sexta-feira, 15 de abril de 2016

Núcleo Bom Jardim da Rede DLIS do Grande Bom Jardim sentam á mesa com a Vice- Governadora do Ceará

Nesta terça, 12, uma comissão representativa da Rede de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável do Grande Bom Jardim (Rede DLIS do GBJ) e de escolas parceiras territoriais foram recebidas pela vice-governadora do Estado do Ceará, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho. O encontro tinha como pautas: o enfrentamento do alto índice de extermínio juvenil no território, a educação e as condições de gestão escolar e a política de segurança pública, com destaque para o Programa Pacto Por Um Ceará Pacífico.
Ficou encaminhado que o gabinete da vice-governadora articulará e acionará a Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social para participar do Encontro Ordinário da Rede DLIS do mês de maio, que se realizará dia 28 daquele mês. O encontro terá como tema a Política de Segurança Pública. 
Participará ainda do encontro a coordenação do Programa Pacto por Um Ceará Pacífico. Esta também participará da reunião da Comissão de Articulação da Rede DLIS de maio, que acontecerá dia 11. Nesta data, a pauta será o planejamento do Seminário Territorial de apresentação do Programa Ceará Pacífico e a coleta de subsídios para elaboração da matriz de intervenção do programa no território e também será tratada a forma de participação da comunidade na gestão deste. 
A comissão entregou à vice-governadora uma cópia da Política de Desenvolvimento Sustentável, com recorte nas demandas de Educação, Juventude e Granja Lisboa, uma cópia da carta aberta da Rede DLIS do GBJ contra a violência e o extermínio da juventude por direitos e cidadania nas periferias de Fortaleza para crianças, adolescentes e jovens, e cópia de um documento com compilação de dados sobre as juventudes no Grande Bom Jardim.
Participaram dessa audiência: Emília Farrapo (coordenadora pedagógica da EEFM Santo Amaro); Zilma Cordeiro (diretora do CAIC Maria Alves Carioca); Joice Luz (Coordenadora do Núcleo Bom Jardim, associada ao Espaço Geração Cidadã); Raimundo Nonato Moreno (Centro de Cidadania e Valorização Humana e Comunidade 07 de Setembro); Marileide da Silva Luz (associada ao Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza); José Alberto (Centro de Cidadania e Valorização Humana); Edivânia Marques (Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza); Adriano Almeida (Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza e conselheiro gestor do Ponto de Memória GBJ); Miguel Ferreira Neto (Associação Espírita de Umbanda São Miguel, Conselho Nacional de Políticas Culturais e conselheiro gestor do Ponto de Memória GBJ). Pelo governo, participaram ainda Carla da Escócia, da coordenação do Programa Pacto Por Um Ceará Pacífico, e Domênico, técnico ligado ao mesmo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário