Em meados de janeiro do ano passado fomos surpreendidos com a informação sobre o Zika, um novo vírus associado ao mosquito Aedes Aegypti. Sem perda de tempo a Visão Mundial declarou esta situação como uma emergência onde a Visão Mundial desenvolveu e implementou um projeto de combate à epidemia do Zika vírus entre fevereiro e setembro de 2016. Estas ações foram desenhadas de modo a fortalecer, ampliar e preencher lacunas das iniciativas encabeçadas pelo Governo Federal, que desenvolveu um plano nacional de enfrentamento às infecções causadas pelo Aedes Aegypti.
Em Fortaleza com uma equipe exclusiva de 08 colaboradores, a Visão Mundial realizou Palestra de Conscientização, Oficinas lúdicas e temáticas, Roda de Conversas, Mutirões de Limpeza, Blitz educativas, Passeatas e Cortejos e Eventos Culturais. Mais de 43 mil pessoas foram beneficiadas direta e indiretamente nas ações contra o Zika.
Uma das ações, no entanto, ainda está gerando benefícios: é a Sala do Saber na Escola Municipal Manoelito Guimarães Domingues. Inaugurada em dezembro, a Sala do Saber faz parte do programa Conexão Escola da Visão Mundial, que busca reunir pessoas, ideias e recursos através de ações educativas para que as escolas sejam um ambiente seguro e promotor de educação de qualidade para crianças e adolescentes. Em parceria com o projeto Zika, a iniciativa da proposta visa a disseminação de informações referentes à prevenção pessoal e do entorno comunitário em Fortaleza contra o vírus transmissor. Serão utilizados recursos instrucionais, tecnológicos e tradicionais, permitindo aos alunos interagirem entre si, discutindo e disseminando informações essenciais à sua proteção e de seus familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário