No Brasil, estratégias preventivas da violência infanto-juvenil ainda se evidenciam como não prioritárias e insuficientes. Embora muitos profissionais que lidam diretamente com crianças e adolescentes desempenhem um papel de destaque na detecção de casos de violência, pesquisas mostram que eles são os profissionais com menor repertório sobre informações relacionadas às prevenção desse fenômeno.
Pensando nisso, a Visão Mundial juntamente com seus parceiros Diaconia e REAJAN, estarão promovendo nos dias 15 a 17 de Junho em Fortaleza, a sua Formação na Metodologia Claves- Brincando nos Fortalecemos para Enfrentar Situações Difícies. Inicialmente com atendimento voltado para seus colaboradores e parceiros, a Visão Mundial abre vagas para o público externo, tendo como prioridade lideranças comunitárias, educadores e educadoras sociais, professores e professoras das escolas públicas das regionais V e VI que atuem na promoção e na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
As vagas são limitadas e gratuitas. A inscrição deve ser solicitada através do email inscricao.vm@gmail.com com as seguintes informações: nome, atividade desenvolvida, empresa/escola/organização que atua. Participem e boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário