quinta-feira, 4 de junho de 2015

Núcleo Sonho de Criança se despede do mês de Maio com muita esperança.

O mês de maio foi muito inspirador para o Núcleo Sonho de Criança do Cluster Fortaleza. Movido pela esperança de um futuro mais protetor para as crianças e os adolescentes, a equipe do Sonho de Criança mobilizou as comunidades de sua área de atuação para a problemática da Exploração Sexual e para os desafios de uma conscientização mais transformadora.

Para começar, através da Rede de Proteção Local do Grande Curió da qual o Núcleo Sonho de Criança faz parte e em parceria com as escolas públicas Caruru, Fernanda Colares, Saraiva Leão e Iracema, as crianças e adolescentes participaram das apresentações da Peça Teatral – Casa da Mãe Joana, onde a temática do abuso e da exploração sexual é repassada de forma lúdica, educativa e auto protetiva.


Outra ação importante realizada nesse período de maio foi o Apitaço contra o Abuso e a Exploração Sexual junto as comunidades que compõem o grande Jangurussu, uma das regiões mais pobres de Fortaleza. Com panfletagem, músicas e falas de protesto, os adolescentes do comitê de CAJS mandaram o seu recado para motoristas e pedestres sobre a temática.


E a mobilização não parou por ai. No dia 20 de maio aconteceu no Cuca Jangurussu o Festival de Direitos. O evento possibilita aos adolescentes e jovens espaços de conhecimento e reflexão sobre a problemática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes através de atividades de dança, teatrais, vídeo debate, música e atividades de arte e pintura.


Dia 22 foi a vez das crianças de colo do Núcleo Sonho de Criança serem acarinhadas por suas mães através da Técnica de Shantala. Em parceria com a Creche do São Miguel, esse momento proporcionou o fortalecimento de vínculo e cuidado entre mães e filhos.

E para encerrar esse mês agitado e festivo, dia 23 aconteceu a Boucenback - Show da turma "Galinha Pintadina". Já dá até para imaginar a festa da criançada. Foi a oportunidade onde o Núcleo Sonho de Criança em parceria com a Escola Pública Saraiva Leão possibilitou as crianças das comunidades do Grande São Miguel espaços de ludicidade e lazer oportunizando acesso a apresentações teatrais e de dança. É ou não é um mês para deixar saudades? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário