quinta-feira, 5 de maio de 2016

Escolas Públicas de Fortaleza recebem Ações da Visão Mundial contra o Zika Vírus

Por conta da maior epidemia registrada de infecções provocadas pelo mosquito aedes aegypti desde 1990, escolas de Fortaleza vem recebendo ações de impacto de emergência contra o Zika Vírus promovida pela Visão Mundial. Segundo o Ministério da Saúde através de boletim epidemiológico emitido em fevereiro de 2016, no ano de 2015 foram registrados 1.669.669 casos prováveis de infecção pelo vetor no país. 


Os números assustam por serem 178% maiores do que os casos notificados no mesmo período no ano de 2014. Com a chegada do período chuvoso, ocorre o pico de incidência das infecções. Durante os meses de abril e maio, com o aumento das chuvas e a precariedade do saneamento básico, as comunidades mais vulneráveis se transformam em criadouros perfeitos para as larvas dos mosquitos.





Mobilizar as escolas públicas e conscientizar crianças, adolescentes, juventudes, famílias e comunidades tem sido palavra chave para as ações da Visão Mundial em Fortaleza. Em 45 dias foram realizadas Rodas de Conversa, Teatro e Teatro de Bonecos, Oficinas Temáticas com Gestantes, Oficinas de Capacitação, Palestras, Mutirões de Limpeza, Cortejos e Caminhadas. 


Já foram beneficiadas cerca de 7.672 pessoas das comunidades situadas na regional V e VI de Fortaleza. Através da parceria com 14 Escolas públicas, crianças e adolescentes já são 86% do público total impactado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário