quarta-feira, 13 de abril de 2016

Juventudes do Cluster Fortaleza se encontram para dialogar sobre o Atual Cenário Politico e Econômico do Brasil

Sábado dia 09 de abril, as juventudes de todos os núcleos do Cluster Fortaleza estiveram reunidos na Escola José de Carvalho para dialogar sobre o processo sociopolítico e econômico que ocorreu no Brasil e o atual cenário brasileiro que põe em risco a democracia.

Foram 54 participantes representando suas comunidades e foram convidados o mestrando em Sociologia da UECE Jovanil Oliveira, e Regis Pereira da Coordenadoria da Juventude do Estado do Ceará.


O evento foi muito rico, com ampla participação das juventudes. "Uma das melhores experiências nesse final de semana foi poder discutir conjuntura política com a turma do MJPOP Fortaleza. Tínhamos várias posições divergentes, mas um respeito e carinho maravilhosos uns pelos outros. Não escondemos que tínhamos dúvidas, e que muitas perguntas não tínhamos respostas. Vi adolescentes e jovens de futuros brilhantes e com uma discussão política de alto nível, falou Régis Pereira. 


"Queremos construir uma geração de crianças, adolescentes e jovens que lutam pela melhoria do país. Acredito que a informação é o poder capaz de virar o jogo a favor dos vulneráveis. Precisamos estar munidos de informações, conhecer os nossos direitos e o processo que foi preciso para que eles fossem garantidos, sendo, inclusive, legitimados na declaração de Direitos Humanos e momentos formativos como esses são fundamentais para que as crianças, adolescentes e jovens tenham um pensamento crítico sobre o contexto que os cerca", falou Edgleison Rodrigues, Articulador Politico da Regional Nordeste II - Visão Mundial.

Um dos encaminhamento desse evento é elaborar com as juventudes um plano estratégico de atuação na cidade de Fortaleza para fortalecer os espaços democráticos de direitos e incentivar a reforma política. O novo encontro já está marcado: acontecerá juntamente com a formação do MJPOP, que ocorrerá na tarde do dia 14 e 15 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário