terça-feira, 8 de dezembro de 2015

MJPOP é finalista do Prêmio Advocacy Awards

Pelo terceiro ano consecutivo, uma experiência de Visão Mundial Brasil chega à final do Prêmio Advocacy Awards, um reconhecimento da confraternidade para as principais iniciativas de promoção de justiça realizadas por Visão Mundial em todo mundo. A experiência de incidência sobre a política pública de proteção à infância  foi liderada pela juventude de Fortaleza, mas não teria sido exitosa sem o apoio da equipe de colaboradores, dos voluntários e da rede de parceiros de Visão Mundial nessa cidade. 


Conforme relatamos aqui no blog em maio de 2015, a situação atual do Conselhos Tutelares em Fortaleza é angustiante. A cidade convive com uma quantidade insuficiente de colegiados que hoje é de apenas seis unidades.  Com base nessa análise o MJPOP Proteção projeto apoiado pela Visão Mundial Austrália, iniciou no ano de 2013 o monitoramento dos Conselhos Tutelares de Fortaleza. 


Após um intenso processo de mobilização das comunidades e negociação junto ao poder público, foi pautado a construção de mais 2 Conselhos Tutelares nas comunidades. Todo o processo foi monitorado pelo MJPOP, o que garantiu no recente edital de nº 03/2015 lançado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza e da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), a convocação de novos conselheiros tutelares de Fortaleza para o período 2016 a 2020 e a implantação de mais dois novos Conselhos Tutelares, totalizando oito unidades. 


Vamos torcer por mais esse reconhecimento do trabalho das juventudes que vem mostrando a sua força e mudando a história da nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário