terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Crianças do Futsal do Núcleo Integrasol debatem sobre o Extermínio da Juventude Negra

Caso se confirme a tendência apresentada no mais recente Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) 2012, entre 2013 e 2019, três mil adolescentes, na faixa etária de 12 a 18 anos, devem ser vítimas de assassinatos em Fortaleza - a capital que apresenta o maior IHA do País. No Brasil, a projeção é que 42 mil jovens sejam mortos no mesmo período, se consideradas as cidades com mais de 100 mil habitantes. Do total, cerca de 16 mil assassinatos devem acontecer no Nordeste. “Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre racismo no Brasil revela que a possibilidade de um adolescente negro ser vítima de homicídio é 3,7 vezes maior do que a de um branco."


Pensando nisso, o Núcleo Integrasol em parceria com o Canal Futura realizarm ontem no dia 07 de Dezembro, uma atividade de consciencialização juntos as crianças e adolescentes sobre a temática. 


Com a metodologia DIZ Aí - Contra o Extermínio das Juventudes Negras, as crianças do futsal do núcleo Integrasol  puderam trocar idéias e dialogar sobre essa realidade tão presente nas comunidades atendidas pelo Núcleo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário