segunda-feira, 18 de maio de 2015

Final de Semana de Luta pela Infância para o Cluster Fortaleza

Diversas instituições sociais, igrejas e Organizações Não Governamentais (ONGs) se reuniram, na manhã deste domingo (17), em uma caminhada de conscientização na Avenida Beira Mar alertando para a necessidade do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O evento fez alusão ao dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao problema, segundo ressaltou a coordenadora da Campanha Bola na Rede e da Rede Evangélica Nacional de Assistência Social (Renas), Jailma Rodrigues. “Estamos aqui para sensibilizar e convocar a sociedade para se envolver na luta contra o abuso e a exploração sexual. O ano passado foram mais de 24 mil casos no Brasil de violência contra crianças e adolescentes e a gente quer mudar essa realidade”.
O Cluster Fortaleza se mobilizou para somar forças e contribuir na luta pela proteção das crianças e adolescentes. No dia 16 de Maio participou de um ato realizado na comunidade do São Cristovão no bairro de Messejana. Foi o apitaço contra o Abuso e a Exploração Sexual. 



Dia 17 a luta teve prosseguimento com a Caminhada que atraiu centenas de pessoas, que através de apresentações artísticas como teatro e dança, foram conscientizadas sobre a importância do movimento. A luta pela infância continua. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário