quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Visão Mundial em parceria com Enel e Sebrae lançam Projeto Farol em Fortaleza

Vinte empreendedores sociais que moram nos bairros Itapery, Passaré, José Walter, Planalto Ayrton Senna e Conjunto Palmeiras, com mais de 18 anos, ensino médio completo ou incompleto e um projeto de ajuda humanitária, empreendimento ou ideia de negócio que gera ou irá gerar renda para a comunidade, estão participando do Projeto Farol – Luz para a Vida. 
Resultado da parceria da Visão Mundial com a Enel e Sebrae Ceará, o Projeto foca na promoção do empreendedorismo solidário a partir do mapeamento de empresas ou iniciativas de moradores que têm ações voltadas para o lucro associado à transformação social do seu entorno.
Carmilson Brito - Gerente da Visão Mundial - Regional Nordeste II
Odailton Arruda - Captação e Novas Oportunidades da Enel
Rafael Albuquerque - SEBRAE CE
Aproximadamente 50 projetos se inscreveram e 30 foram selecionadas para a primeira etapa que foi realizada no dia 16 de agosto no Auditório da Enel. Nessa seletiva 20 projetos avançaram para a segunda fase da ação que teve inicio no dia 21 de agosto com capacitação na metodologia Arquimedes desenvolvida por parceiros da Visão Mundial no Auditório Afonso Sancho - Sebrae Centro. escolhidos os dez finalistas.
Os selecionados vão também fazer parte de oficinas sobre oportunidades de mercado e plano de negócio. Ao final, de acordo com o desempenho, serão A premiação para os primeiros colocados será: cinco mil, para o primeiro, três mil para o segundo e mil para o terceiro colocado, revertidos em bens ou serviços, de acordo com o plano de negócio elaborado por cada participante.

Os demais finalistas terão acesso a mentorias com empresários, que oferecerão subsídios para melhorar o plano de negócio, ampliar o networking e buscar informações sobre investidores anjos para seus empreendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário