sexta-feira, 14 de julho de 2017

Cluster Fortaleza e MJPOP participam de Sarau pra celebrar os 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

A data de 13 de Julho marca os 27 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) de acordo com a Lei Federal 8.069/90. Desde seu nascimento ele teima em se materializar e enfrentar os desafios no cumprimento da Proteção Integral de crianças e adolescentes, perpassando pelos antagonismos de sua aplicação, caucados na profunda e histórica desigualdade social do Brasil aliadas aos retrocessos dos direitos e todas as formas de opressão e exploração.
Para celebrar essa data tão importante, o Fórum de Defesa de Criança e Adolescentes do Ceará realizaram na comunidade do São Miguel o Sarau do ECA. Segundo Lucia Angelo, uma das organizadoras do evento e Supervisora Pedagógica da Associação Santo Dias - Núcleo Vida de Criança, os 27 anos do ECA foi "comemorado em alto estilo. "Crianças e adolescentes garantiram a festa. Como é bonito quando as palavras se tornam ação. Nós falamos o tempo todo dos direitos, da proteção das crianças e adolescentes mas geralmente nós fazemos algo para elas assistirem. Ontem elas fizeram e os adultos assistiram." 
O local escolhido para o evento também tem sua simbologia: a Praça da Juventude foi uma conquista da juventude MJPOP de Fortaleza depois de um longo período de luta junto aos orgãos públicos. Além das organizações Associação Santo Dias, Integrasol, Núcleo Sonho de Criança, Visão Mundial e juventude MJPOP, estiveram presentes o Cedeca, Pastoral do Menor, Reajan, Fundação Marcos de Bruin, Palmerê, Tambores de Gueto e  Tropirambu. Valeu pessoal! Vida longa ao ECA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário