O Brasil vem enfrentando a maior epidemia registrada de infecções provocadas pelo mosquito aedes aegypti desde 1990. De acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado em fevereiro de 2016, no ano de 2015 foram registrados 1.669.669 casos prováveis de infecção pelo vetor no país.
Cluster Fortaleza em Encontro para alinhamento das ações com a Visão Mundial
No Ceará investiga se os 128 casos de microcefalia registrados até esta sexta-feira (18) têm relação com infecção com o zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Em uma semana, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) registrou 48 novos casos em 37 municípios cearenses, de acordo com Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira. Dos casos suspeitos de terem relação com o zika vírus, um deles foi confirmado em um bebê que morreu. Além do zika vírus, o mosquito Aedes aegypti também transmite a febre amarela, a febre chikungunya, a dengue a a Síndrome de Guillain-Barré.
Formação de Parceria com a Igreja Batista Central de Fortaleza
Capacitação sobre o Mosquito Transmissor do Zika Vírus no Núcleo do Convida
Nesse desafio a Visão Mundial vem operacionalizando ações de emergência em toda a área de atuação do Cluster Fortaleza através de levantamento de diagnósticos, ações educativas, mutirões de limpeza e mobilização do poder público nessa luta contra o mosquito transmissor. É uma luta de todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário