Dia 13 de Julho em comemoração ao Estatuto da Criança e do Adolescente, Visão Mundial e Cluster Fortaleza celebraram o aniversário e a conquista da Ana Kelly. Agora com 14 anos de idade, Ana Kelly não tinha o registro de nascimento e sem esse documento, Ana Kelly oficialmente não existia e não tinha seus direitos garantidos.
Mas agora a história é diferente: graças ao projeto Redes de Proteção, numa ação realizada pela Visão Mundial em parceria com a REAJAN – Rede de Articulação do Jangurussú, que tem como principal objetivo articular as lideranças religiosas e suas congregações para a identificação de casos de violação dos direitos de crianças e adolescentes, em especial os casos de sub registro civil, para o devido encaminhamento aos órgãos competentes, Ana Kelly celebrou seu primeiro aniversário com os direitos assegurados.
Estiveram presentes além de familiares e amigos, Marcia Monte gerente do Cluster Fortaleza, Eliane Lopes da Diaconia, Manoel Santana da Igreja Cristã Internacional, Paulo Uchoa e familia do Núcleo Convida e Lucia Angelo do Núcleo Vida de Criança.
Que a conquista da Ana Kelly seja a de todas as crianças de nossas comunidades. A luta continua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário